sábado, 30 de abril de 2016

Este não é o meu filme, boy.



Ele é giro sim senhor. Tem conversa e tem qualquer coisa, um je ne sais quoi que me fez achar valer a pena perceber o que seria. Também é amigo de uma amiga o que me pareceu excelente. Levou-me até a jantar a Sesimbra, e coisa rara e nunca vista insistiu muito em pagar-me o jantar - cena que eu juro que não sabia o que era há muito tempo. Anos talvez. Mesmo depois de várias vezes eu repetir que não queria e que a vida custava a todos. Além disso tudo, tem uma profissão bué mas bué da gira daquelas que acrescentam nomes cheios de pinta ao nome comum. Tinha tudo para ser o tal do gostinho especial, encorpado e aromático. Só que não.

É chato como a potassa, monocórdico, repetitivo, fala sempre do mesmo assunto e cheguei a meio do jantar a pedir a todos os santinhos que os minutos andassem mais rápido para eu dar de fuga dali. Por mim tinha saltado das entradas para o café mas toda a gente sabe que depois de embarcar na viagem é difícil sair em andamento. 

Fiquei a saber que o filho faz esgrima, surf, equitação, toca piano e parece que até fala francês, além disso ainda joga futebol e só não é o CR 7 porque não usa brinco, de resto é tal e qual, igualinho. São gémeos separados à nascença. E que há uns senhores que vão aos clubes de futebol dos juniores chamados, olharapos, olharecos, olharudos ou olheiros que já lhe deitaram o olho. Nesta parte já eu tinha desligado o cérebro, e contava as riscas da camisola da gorda que estava na mesa ao lado a enfardar pão no molho enquanto com a minha melhor cara de pessoa atenta dizia que sim a tudo com a cabeça. Reconheço que este não era de todo o "meu assunto". Menos, pedia muito menos. Ele é simpático, parece-me boa pessoa mas só isso não chega. Bocejo. Poupem-me as proezas do gato maltês que toca piano e fala francês.

58 comentários:

  1. Humm... Se continuas a dizer que ele tem um je ne sais quoi... :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel Pires: Pareceu-me ter, pensei que tinha... agora já não tem. Evaporou-se na conversa sem assunto.

      Eliminar
    2. Estava só a brincar contigo, Ana. :)
      Beijo

      Eliminar
    3. Isabel Pires: Percebi que sim. Respondi-te com sinceridade. Achei que valia a pena descobrir o je ne sais quoi. Foi fogo fátuo.

      Eliminar
  2. Podia ser pior. Podias começar tu a falar e ele deixar-se dormir (literalmente)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. l'Enfant Terrible: Sou fã de diálogos, monólogos não são o meu forte.

      Eliminar
  3. Ao menos comeste um bom peixinho ? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiver: Comemos uma sapateira e acompanhámos com um verde.

      Eliminar
  4. Ah ah ah :P ao menos não se perdeu tudo, comer é sempre bom. O homem é um pai babado, não tem mal mas o que tem mal é ele não se calar com essas cena toda se está num 'date'...mas o que é que eu percebo disto lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Pode ser um pai babado e o papel de pai assenta-lhe como uma luva, mas não precisa fazer disso o único tema de conversa, é cansativo, repetitivo e não revela tudo o resto que ele também é para além de pai orgulhoso obviamente. O que é demais cansa.

      Eliminar
  5. Taberna do Ilhéu, queijo de entrada, costoletas de porco preto, sangria do Lino, dois dedos de conversa e um café e um bagaço caseiro para rematar.
    Bora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silent Man: Taberna do Lino, conheço sim e gostei sim senhora, a conversa acompanhou bem com a sangria.

      Eliminar
  6. Ainda estás apaixonada, é uma merda mas isso não se desliga assim de repente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Martins: Eu juro que luto contra isso e esforço-me...Vou desligar em breve, hei-de conseguir. Tudo se consegue.

      Eliminar
    2. AC isso não vai lá com lutas, lutar contra ti mesma? ficas sempre dorida...e a malta não te quer com negrelas :D... Tempo, muita diversão e o que virá virá, deixa rolar :D

      Bjão
      Casaert

      Eliminar
    3. Casaert: Acho que sim, esse é o caminho. Não deixar de viver, não deixar de sair e fazer acontecer e o resto o futuro dirá. Não procuro nada, divirto-me e faço o melhor que consigo da matéria prima que tenho para ser feliz.

      Beijinho*

      Eliminar
  7. Não sou maltesa nem toco piano e mio francês (e outras línguas), mas tu gostas de mim, certo? :-)

    PS: miúda, gabo-te a paciência de continuar a tentar! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gata: Não desisto de tentar.Uma das minhas qualidades, ou defeito - depende do prisma, é que não desisto de nada facilmente, sou uma lutadora por natureza, habituada às adversidades e incapaz de baixar os braços por muito que veja túnel e pouca luz. Sou assim nada a fazer. Vou tentando, mas o que é um facto é que não me interesso por ninguém e por quem um dia me interessei, um dia há muitos anos, muito tempo, no fundo, bem lá no fundo nunca se interessou por mim. É a vida... nada a fazer. Vive-se com isso.

      Siga para a frente, que atrás vem gente.

      Gosto, Gata:))

      Eliminar
  8. Eu toco piano, falo Francês e não tenho filhos portanto não falo do tema. Por outro lado, ía-te falar muito sobre filmes, jogos e defesa pessoal. Estavas tramada comigo, também. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jedi Master Atomic: Filmes agrada-me. É um tema que me deixa atenta. defesa pessoal também... e jogos se não for em demasia também acho fixe. Conheço muitos, joguei muitas vezes Grand theft Auto, vamos acelerar e matar pessoas?

      Eliminar
    2. Não. Por acaso não gosto desse tipo de jogos. Eu sou mais RPGs

      Eliminar
    3. Jedi Master Atomic: Too much fantasy...

      Eliminar
  9. AC, cada um é como é.
    Acho que no fundo todos falamos do mesmo... do que nos interessa. E acho que todos somos uns chatos até para quem gosta de nós. Por isso, gosta-se dumas pessoas e doutras não. É a vida.
    Confesso que sendo o vosso primeiro encontro ele não esteve bem. A falar muito devia falar dele, mostrar o seu melhor lado. Arranjar tema só para te cativar também não aprovo. Mas se foi ele mesmo... não se pode levar a mal.
    Realmente, vê-se que perdeste o "je ne sais quoi" que vias nele. Matou a atração, paixão ou o que pudesse vir daí.
    AC, siga a marinha! :P Há mais marinheiros e loucos por uma enfermeira como tu! :P

    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita:Não tenho nada contra pais orgulhosos dos filhos, babados das proezas fantásticas, mas ninguém quer ser só pai ou mãe... há muito mais vida para viver. Não tenho nada contra mas não me interessa repetir. Não é a minha onda.

      Eliminar
  10. olá AC, janta comigo!
    Também não falo francês...mas falo inglês.Sou giro (modéstia à parte) tou cheio de nódoas negras sentimentais em fase de resolução e sempre podemos falar das "cenas do trabalho" que escreves que é assunto comum e que me agrada bastante a forma como escreves.Se te aborreceres a meio não tens que ficar a olhar para nenhuma gorda a enfardar molho, sais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. zanguelamangue: És meu colega? Depois da conversa e se eu sair a meio do jantar mostras o teu lado Serial Killer e com a faca da manteiga sacas-me um rim. Pela internet acontecem coisas assim...

      Eliminar
    2. lol lol.
      Não sou colega, sei todas as coisas más que acontecem no nosso País e que às vezes "sobram" para ti.
      prometo que a faca da manteiga apenas uso para o pão.

      Eliminar
    3. zanguelamangue: Interessante...politico? Ou isso ou Policia...só esses sabem quase tudo o que se passa no nosso país. Os ladrões também... se tiverem bons informadores e se moverem bem no meio.

      Eliminar
    4. zanguelamangue: Os ladrões chegam a saber tanta coisa que antes das rusgas já eles colocaram o melhor ar de santos e esconderam a "mercadoria"

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. zanguelamangue: Com o coração não te safas... está cheio de mazelas. Não creio que sirva para ninguém.

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. zanguelamangue: Italiano também gosto, e chinês, e tailandês. Japonês não gosto. Odeio sushi.

      :))

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. zanguelamangue: Tens o coração com pensos rápidos? A sarar?

      Eliminar
  12. Eu não sou esquisito! Gosto de todas as cozinhas desde q bem confeccionado.
    O coração está a sarar sim.
    Neste momento com mazelas como as tuas ou parecidas talvez.
    Com pensos rápidos,ligaduras,compressas... mas está a sarar e ficará bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. zanguelamangue: Vai levar tempo mas vai sarar. E alguém vai aparecer e levar as nuvens e só fica o sol a brilhar.

      Beijinhooooo

      Eliminar
  13. Ola AC,espero mesmo q o sol brilhe para mim e para ti tambem.
    A mesa continua reservada para dois,mas como nao dizes nada acho q se nao morrer do coraçao ainda morro com fome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zanguelamangue: Sem fome pá....bem basta as maleitas do coração. Ou menos que seja de barriga cheia.

      Eliminar
  14. 😊 ... e o sol brilhou, mas seu calor era insuportável. ... top.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo César: Não tenho visto o sol... onde é que ele anda?

      Eliminar
    2. Não entendeste 😊.
      Mas...
      Quanto menos procurares, mais rápido ele aparecerá.
      Enquanto descansas sem intenções, ele vai chegar.
      O segredo, por experiência própria é sem duvida deixar andar.
      Acredito que tudo é uma aprendizagem, uma experiência uma maneira de moldar o nosso destino.
      Sim injustamente todos temos um destino.
      Não queiras entender, mas sim viver.
      Sê feliz contigo própria.
      (Eu acredito também, que a maior parte da população é demente.
      Mas é um segredo que te digo.

      "Homens e mulheres com mentes desequilibradas só podem criar campos mentais desequilibrados, tanto em suas auras individuais, quanto na aura colectiva do planeta."

      Eliminar
    3. Paulo César: sou uma pessoa equilibrada, e apesar de me assumir sonhadora nunca deixo de ter os pés assentes na terra, bem rodeada da realidade. Sou feliz com o que tenho, vivo bem com o que conquistei e sem medo de arriscar ou apostar no que me faz feliz. Sou como sou e vivo bem com isso, mesmo com o que não tenho. Sem dramas.

      Eliminar
  15. Carrega baby 😂😛
    Oh baby é mesmo assim 😉😛
    (Brincando)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo César: E quem não corre para o que quer... é um ovo podre:)))

      Eliminar
  16. Um ovo podre não corre 😂
    Nem um ovo bom 😂
    Não o deixaram evoluir para isso 😛

    Mas esta comprovado.
    Não consegues deixar um comentário, sem a tua última mensagem 😛
    (São raros os comentários)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo César: Gosto muito de diálogos... Nunca deixo de responder. Diverte-me.

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Paulo César: Eu não gosto de ouvir só... gosto de uma conversa seguida, perguntas, respostas, um diálogo.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Zanguelamangue: Sou estrábica, tenho uma perna de pau e sou seguida na consulta de psiquiatria por demência pré senil!

      Eliminar
  18. Respostas
    1. zanguelamangue: Seres míope é excelente assim não vês a minha verruga no queixo e que me faltam 7 dentes. Vai ser um sucesso!

      Trissomia 22? É alguma trissomia que eu não conheço? Conta-me... a medicina está sempre à minha frente. Malandra!

      Eliminar
  19. Googlas ou jantas comigo...mas leva a placa q vais precisar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zanguelamangue: Ahhhhhh.... posso sempre comer papas de aveia, sem dentes claro!

      Eliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.