segunda-feira, 29 de junho de 2015

Coisas do meu eu...






A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.
Sigmund Freud 
o senhor que disse algumas umas coisas muito acertadas



Saí de vela às 8 da manhã de Domingo, cansada qb, mas não demasiado cansada. Senti o fresco da manhã e o cheiro a vida para além do mundo hospitalar. Não havia doença. Havia uma luminosidade brutal, um céu azul lindíssimo, o verde da relva dos jardins sobressaia por todo o lado, aqui e ali salpicado pelo colorido das imensas flores. Tanta cor. No ar o cheiro intenso a terra molhada pelos aspersores de rega que cumpriam a sua função com dedicação, e o chilrear dos pássaros numa barulheira divertida ainda não abafado pelo ruído dos carros - e para meu espanto, tantos pássaros que àquela hora conversavam animadamente.

Parada no semáforo, janela aberta, senti o prazer da vida, o luxo de ter um dia pela frente totalmente meu, para eu gastar como eu quisesse e com total liberdade para fazer o que me apetecesse, e o quão sortuda sou. E percebi naquele mesmo instante que a felicidade é isto... Momentos como este.


6 comentários:

  1. Tão bons esses momentos, tão nossos, tão simples...tão fácil sermos felizes :)

    Bjnhs miuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruna: Tão fácil ser feliz.
      Sabes que a vida tem-me ensinado que a ser feliz aprende-se?

      Beijinhooooo:))

      Eliminar
  2. O valor da vida prende-se às pequenas-grandes coisas...
    Beijola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benne: E é isso que no final é importante, pequenas grandes coisas e grandes momentos... o resto é peanuts.

      Beijoooooo miúda.:))

      Eliminar
  3. Ainda bem que há pessoas que ainda vão percebendo a sorte que têm...
    Nem todas a fazem em vida. Infelizmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Son da Mamã: São coisas totalmente gratuitas que a vida coloca ao mosso dispor, seremos muito parvos em não as aproveitar.

      :))

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.